• Hub Logístico
      • Certificado Digital
      • Consultoria de Ecommerce

Como criar + 37 ideias de nomes criativos para pet shop

Blog do Bling – Dicas de Gestão e Sistemas ERP para e-commerces e empresas

Quer abrir um negócio dedicado à venda de produtos ou aos cuidados de animais de estimação e precisa de ideias criativas de nomes para pet shop?

Talvez o motivo que tenha levado a decisão de abrir um negócio nesse mercado seja a sua afinidade com animais ou porque você trabalha na área, como veterinário. Porém, sabia que o Brasil é o terceiro país no ranking de faturamento no segmento pet?

O dado é da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Em 2023, o crescimento estimado foi de 10,6%, representando um valor total de R$ 46,42 bilhões gerados com a venda de produtos e serviços.

Outra informação interessante é que 50% das casas brasileiras têm cães ou gatos de animais de estimação. Vale destacar que, no período da pandemia, aumentou em 30% a quantidade de residências com pets.

E essa quantidade de bichinhos precisa de cuidados, não é mesmo? Então, além de um nome criativo para o seu negócio, você precisa de um planejamento consistente para aproveitar as oportunidades.

Neste artigo, vamos te ajudar a descobrir o que funciona melhor na hora de escolher um nome para que sua loja pet se destaque da multidão.

Boa leitura!

Como criar um nome para pet shop?

Antes da lista de nomes para pet shop, é essencial entender mais sobre esse processo criativo para ampliar ideias e explorar possibilidades diferentes, criando uma identidade forte para o seu negócio.

Continue a leitura e confira os principais detalhes para os quais você deve estar atento na hora de criar um nome para petshop.

1. Use palavras do mundo pet

O vocabulário do mundo pet é uma excelente inspiração na hora de pensar em possibilidades de nomes para pet shop. Se a loja vai atender só cães, apenas gatos ou outros tipos de animais, você já tem um filtro.

Pesquise palavras e monte nomes com um único termo ou combinações diferentes e engraçadas para chamar a atenção no mercado. Por exemplo, você pode chamar sua empresa de “Uau au Pet Shop”, se a proposta é cuidar de cães. 

Leia também: Como abrir um pet shop? O que precisa + custos [GUIA]

2. Crie uma combinação cativante

A segunda dica para criar um nome para pet shop é combinar termos. A rima de palavras, por exemplo, é fácil de lembrar, uma característica valiosa em um mercado competitivo.

As palavras engraçadas são composições interessantes, pois transmitem a leveza e descontração desse tipo de negócio. 

3. Deixe claro no nome o tipo de negócio

Outra estratégia é destacar o tipo de negócio no nome do pet shop. Para isso, use palavras relacionadas ao animal de estimação, foco do negócio, facilitando a identificação.

Por exemplo, “Garras e Patas” é um nome para pet shop que fará as pessoas associarem a loja a serviços ou produtos para cães e gatos. Na bio do Instagram do pet shop, você pode detalhar o que oferece, dando a informação completa para os potenciais clientes.

4. Escolha palavras simples de pronunciar

Os nomes para pet shop muito complicados dificultam a conexão com a marca. Então, foque em palavras simples de pronunciar, principalmente se usar palavras em outro idioma, como o inglês.

Use palavras fáceis de associar com o português, pois assim quem gosta, mas não domina o idioma, entenderá o contexto e saberá identificar o tipo de negócio. 

Leia também >>> Dia do Cliente no pet shop: o que fazer para comemorar a data?

5. Foque no público-alvo da sua loja

Uma dica que orienta a escolha de palavras criativas para o nome do seu negócio é pensar no público-alvo. Liste as principais características do público que deseja alcançar, como desejos, necessidades, o que valorizam, coisas que não abrem mão etc. 

Assim, na hora de filtrar os nomes para pet shop, você analisa se o jogo de palavras atrairia o seu perfil de público-alvo e se soaria familiar. 

6. Verifique a disponibilidade de uso digital do nome

Após listar várias opções de nomes, uma estratégia para reduzir a lista é verificar a disponibilidade de uso dos nomes para pet shop criados

O primeiro objetivo é excluir aqueles em uso em sites e nas redes sociais. O segundo é verificar se o nome está disponível para compra em sites de domínio. Assim, você garante o endereço de um futuro site e evita que outra pessoa compre.

7. Informe-se sobre o processo de registro de marca

O nome foi escolhido? Um passo importante após investir tanto tempo para pensar em uma opção exclusiva, é informar-se sobre o processo de registro de marca.

O motivo é garantir o uso exclusivo do nome, ou seja, você terá uma marca registrada que outra pessoa não poderá usar no mercado, garantindo sua total exclusividade.

Leia mais: Como saber se uma marca já existe? Aprenda a pesquisar!

37 ideias de nomes criativos para pet shop

Agora que você já sabe o passo a passo para criar opções de nomes para pet shop criativos, listamos algumas ideias para inspirar suas criações. Confira!

Nome de pet shop engraçado

Abanando & Arranhando

Patinhas Felizes

Farejador Pet shop

Truques Caninos

Gatinhos Peludos

Cabeças Pensantes

Miau Mania

Casa dos Ronronados

Pet Shop Gatinho Dourado

Gato Curioso

Pets da Sorte

Dinastia Canina

Constelações de Gatos

Dias de Cão

Casa dos Latidos

Nomes de pet shop chique

VIP Pets

Boutique de Pets

Refúgio Pet Shop

Patas de Luxo

Tosa de Ouro

Pet Boutique das Estrelas

Nomes de pet shop em inglês

Puppy Palace

Pet Emporium

Kitty Korner 

Furry Friends

Pet Kingdom

Doggy Daycare

The Pet Zoo

Dogtopia

Pet Oasis

The Purrfect Playground

Pet Haven

Petland Center

The Fur Factory

WonderPets

The Pet Emporium & Spa

The Pet Stop

Invista na gestão eficiente do seu pet shop

Gostou das dicas e das ideias de nomes criativos para pet shop? Para garantir o sucesso do seu negócio, além de um nome forte, você precisa de uma gestão eficiente. 

Organize todas as tarefas e responsabilidades com um bom sistema de gestão que ainda automatiza diversas atividades. O Bling é a opção ideal, pois oferece as seguintes funções:

gestão financeira integrada;

emissão de notas fiscais;

controle de estoque;

integrações logísticas, com marketplaces e plataformas de e-commerce;

cadastro de clientes e fornecedores, entre outras.

Quer conhecer todas as funcionalidades do Bling e testar grátis por 30 dias? Confira aqui tudo o que o nosso ERP oferece  e como ele pode facilitar o seu dia a dia.

O post Como criar + 37 ideias de nomes criativos para pet shop apareceu primeiro em Blog do Bling.

Share the Post:

Related Posts